11 de mar. de 2010

Você tem fome de quê? (# 3)

Minha irmã me deu esse livro de Natal e vim lendo na viagem de volta para Buenos Aires. A minha mãe viu o filme e amou. Outras pessoas que o viram também disseram que é muito legal. Talvez pela atuação da Meryl Streep, que é fantástica sempre. O livro tava meio "fraquinho" e a autora-cozinheira era muito estressada e desordenada! Nem eu, com toda minha bagunça, consigo ser tão desleixada como ela. Enfim, o legal do livro foi que ela conta que foi visitar a exposição da cozinha da julia Child no Museu de História Americana, em Washington D.C. Por coincidência, tive a oportunidade de voltar a D.C. depois de ter lido o livro e ver a tal cozinha. Realmente, Child tinha todos os aparatos que uma pessoa pode imaginar! No final, para trazeruma lembrancinha do lugar, comprei um conjunto de saleiro e pimenteiro de lata, estilo anos 50, que agora estão decorando minha cozinha (são tão fofos que não tenho coragem de usá-los!).






Livro que deu origem ao filme estrelado por Meryl Streep e Amy Adams e dirigido por Nora Ephron, roteirista de Harry e Sally e diretora de Mensagem para Você.

Julie está em crise. Prestes a completar 30 anos, em um emprego medíocre e sufocada pela pressão crescente para que tenha um bebê, sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis, especialmente quando ela se vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de "loft" em um bairro afastado, longe do trabalho e dos amigos. Entretanto, a solução aparece durante uma visita à casa de sua mãe. Sentada na cozinha, pensando em uma solução para sua vida, ela encontra um antigo livro de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Ao folheá-lo, surge a ideia que pode transformar o rumo das coisas: Julie decide preparar a primeira receita do livro que introduziu a culinária francesa no cotidiano das famílias norte-americanas. No entanto, ela não poderia imaginar onde iria parar essa despretensiosa experiência gastronômica. Convencida pelo marido, Julie decide dar início ao Projeto Julie/Julia, no qual deve fazer todas as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano - e escrever um blog relatando o feito. Neste poderoso romance autobiográfico, acompanhamos uma lição saborosa entre risos, lágrimas e vexames, onde Julie Powell mostra seu talento incontestável de se conectar com os leitores e comprova porque seu blog tornou-se tamanho sucesso.
Julie Powell nasceu em Austin, Texas, e hoje vive em Nova York. Depois de passar um ano cozinhando enlouquecidamente em sua minúscula cozinha, pôde enfim se dedicar à carreira de escritora em tempo integral. Julie & Julia ganhou o Booker Prize de 2006, prêmio dado aos melhores livros criados a partir de blogs.
A Desafiante: Julie Powell, prestes a completar 30 anos, presa a um emprego sem perspectivas e em busca de um novo rumo para sua vida.
O Mito: Julia Child, autora do livro de receitas que apresentou as maravilhas da culinária francesa às donas de casa norte-americanas.
O Desafio: Preparar todas as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, o livro clássico de Julia Child, em apenas um ano - e sobreviver para contar a história.

Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/1/21594319/julie+e+julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário