27 de mar. de 2010

Suco de cenoura, beterraba e laranja




Esse suco tem história... Quando eu era criança, a minha mãe fazia e dizia que era "Grapette - quem bebe, repete". A bobona aqui bebia e repetia felizona! Depois de grande, comecei a tomar por iniciativa própria. Perto do meu escritório em Ipanema, tinha um Zona Sul e eles vendiam esse suco feito na hora. Quase todo dia eu tava lá batendo o ponto (quando não era esse, era o de abacaxi com hortelã). Depois que vim morar aqui, já fiz algumas vezes. O chato é que dá muito trabalho para coar a polpa grossa. Quando eu to a fim, compro os ingredientes e faço. Faço no "olhômetro", portanto, as quantidades não são muito confiáveis.

Geralmente, ponho 1 beterraba grande ralada, 1 cenoura grande ralada, 3-4 laranjas expremidas no liquidificador e bato bem. Depois, passo pela peneira e descarto o "bagaço".

Tanto a cenoura como a beterraba são fontes importantes de betacaroteno que, dentre outras coisas, é antioxidantes, dá elasticidade à pele, ajuda a adquirir aquele bronzeado (não que eu seja fanática pelo bronzeado... mas é legal porque ajuda a manter a pele rosadinha e com aspecto de saudável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário