21 de mar. de 2010

Dieta já!

Agora que estou levando a sério a dieta que me passou a nutricionista, vejo que cortaram meu barato. Tive de fechar minha cozinha... Agora, o barato é buscar alternativas light para misturar uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, colorida, divertida e, sobretudo, gostosa.

Ontem no mercado, dando voltas, encontrei um novo produto da Coca-Cola, o Epika (http://www.epika.com.ar/epika/). É ma bebida para se tomar fria e que mistura sabores de frutas, extratos de ervas e não tem conservantes. É adoçada com stevia, um adoçante natural.

Segundo a Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Stevia), "esta planta tem uma extraordinária capacidade adoçante. Em sua forma natural é aproximadamente 10/15 vezes mais doce que o normal açúcar doméstico. Na sua forma mais comum de pó branco, extraído das folhas da planta, chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante natural".

As principais características desta planta são:

- não causa diabete
- não contém calorias
- não altera o nível de açúcar no sangue
- não é tóxica
- inibe a formação da placa e da cárie dental
- não contém ingredientes artificiais
- pode ser usada para cozinhar

Voltando ao Epika, é realmente um bebida muito gostosa. Parece um chá verde (porque tem um gostinho amargo no final). Pena que a garrafinha é pequena (350ml)...
Ontem tomei o Relax Griego, que mistura suco de maçã e pomelo com extratos naturais de camomila e melissa. Há também as versões Vitalidad Oriental (frutas amarelas, gengibre e guaraná) e Pureza India (morango, pomelo e boldo).

Na falta de ice-tea, tomamos Epika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário