5 de abr. de 2010

Submarino


Depois de pegar um frio que não esperávamos em San Rafael, sul da província de Mendoza, na páscoa, tivemos que buscar refúgio em um café enquanto fazíamos hora para voltar para casa depois de 4 dias acampando em Valle Grande, a 40 km dessa cidade.

Paramos em um café (Sr. Café - para mim, uma versão argentina do nome Mr. Coffee) e, enquanto eu pedi um básico café com creme, meu namorido pediu um submarino. Achei que seria um pouco pesado tomar uma bebida assim logo depois do almoço, mas na verdade, depois o pedido dele chegou, fiquei com inveja.

Dizem que o nome "submarino" é dado para as bebidas em que a barra ou o tablete de chocolate é adicionada inteira e vai afundando à medida que o chocolate derrete.

A bebida é simples (de qualquer maneira, peguei a receita no site da Nestlé, por via das dúvidas...):

1 xícara (chá) de leite
1 tablete de chocolate * Aqui na Argentina a marca Aguila já vende os tabletinhos próprios para submarino

Modo de fazer:

Ferva o leite e coloque em uma xícara. Coloque a barra de chocolate e deixe derreter com o calor do leite. Sirva a seguir.
Microondas:

Em uma xícara refratária, coloque o leite e leve ao microondas por cerca de 1 minuto, na potência alta. Retire do microondas, coloque a barra de chocolate e mexa até derreter.
Sirva a seguir.

Fonte: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/submarino_milkybar.aspx

Minha família veio aqui me visitar esta semana e fomos ao Café Tortoni (vejam entrada sobre o café) e o chocolate do submarino deles tem o formato de um submarino de verdade! Um mimo super original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário