Depois de 30 anos, por fim!, aprendi a fazer brigadeiro! Queria porque queria comer no meu aniversário *amanhã* e tive que aprender a fazer da noite para o dia - literalmente!
Todos dizem que é uma besteira, mas a primeira vez que eu fiz ficou mais ou menos. Mas acho que dessa vez ficou melhor. Acho que o dado importante foi o tempo de cocção (porque isso de "até soltar do fundo da panela" é muito abstrato para mim...).
Minha amiga Day me pediu para fazer a receita, tirar foto do passo a passo e passar para o inglês, assim ela pode ensinar a seus colegas alemães... Vai ficar para a próxima, porque to correndo contra o tempo para fazer tudo para o almoço de amanhã!!
Esta receita eu consegui no site da Nestlé.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado
manteiga para untar
Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.
Dicas:
Recheie o brigadeiro com cerejas: Usando um vidro de cerejas(50g), abra porções da massa na palma da mão, coloque meia cereja no meio e enrole. Passe pelo chocolate granulado e coloque em forminhas de papel.
Congelamento: Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.
Microondas: Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário