25 de fev. de 2010

Você tem fome de quê?


Ultimamente, por recomendação da minha nutricionista, tenho que rever meus conceitos gastronômicos... :( Por isso, não publiquei nada na semana passada.

Por outro lado, para me entreter até eu conseguir receitas light que me satisfaçam, vou ocupando minha cabeça com livros. E se eu puder misturar livros com comida, melhor ainda.

Tenho, então, uma sugestão:

Como agua para chocolate, Laura Esquivel. - Há dois anos, no meu aniversários, duas grandes amigas e ex-companheiras da apartamento, Dayane e Greice, compraram para mim esse livro. Foi meu primeiro livro em espanhol. Em uma semana, li o livro todo! DE-VO-REI o livro, na verdade! Fiquei apaixonada pela história e, no final, fiquei com saudade da Tita e do Pedro. Realmente, é uma história apaixonante que mistura a história da guerra civil no México, no início do século XX, com a culinária mexicana. Recomendo!!

Sinpose: Neste divertido livro, cada capítulo é aberto com uma extraordinária (e perfeitamente realizável) receita, em torno da qual não só se aglutinam os comensais que as consomem como também se 'cozinham' e 'coalham' amores e desamores, risos e prantos (sobretudo risos).

Um comentário:

  1. Esse livro é o máximo mesmo. Não lembra ou não sabia que foi também seu primeiro livro em espanhol. Muito legal saber disso!

    ResponderExcluir