27 de fev. de 2010

Minha biblioteca gastronômica

Aos poucos vou montando minha biblioteca (ou como diz minha sobrinha, biloteca). Estes são os livros que tenho usado ultimamente:

Food made fast - Baking (Lou Seibert Pappas/Williams-Sonoma) - Comprei na minha recente viagem aos EUA. Tem todos os clássicos americanos (cookies, cheesecake, crumble...).

Brunch - The perfect weekend treat (Jennifer Donovan) -Esse livro foi um achado! Paguei uma merreca numa livraria aqui de Buenos Aires. Quando vi o estilo do livro, as fotos, a edição e ainda por cima em inglês, pensei que ia sair uma fortuna. Saiu mais barato que um livro de bolso do Gabriel Garcia Marquez que comprei no mesmo dia!

O livro dos pães (Sara Lewis) - Também aproveitei uma promoção na internet e comprei o livro por menos de 10 reais! Ótimo, com tudo explicadinho, fotos lindas.

Panes e pancitos dulces y salados (Claudio Olijavetzky) - Esse foi presente do meu namorido, que me viu empolgada com os pães e me deu esse. Muito bom também, com tudo explicadinho. Já fiz algumas receitas, mas nem todas sairam bem. Acho que ainda não tenho a mão pra fazer pão... Mas continuo tentando!

2 comentários: