26 de out. de 2010

Chá de maracujá, camomila e maçã



Tenho uma tia fofa! Uma vez ela fez para mim uma bandejinha e um porta-guardanados que combinam, com decoupage de cerejinhas. Ficaram lindos!

Gostei tanto que pedi que ela fizesse uma caixinha de chás para mim, com o mesmo decoupage, e ela me mandou agora pelo meu primo. Ficou fofissimo! Quando tivermos uma casa maior, com uma sala de café da manhã, vou deixá-la na bancada. Por enquanto, está guardada no armário para o meu sous-chef (meu cachorro) não pegar e destruir a caixinha, agora que seus dentinhos de leite estão caindo.

Já vou fazer um post a caixinha - com fotos.

Este post é para dizer que minha tia leu meus pensamentos e me mandou a caixinha com vários tipos de chá, incluindo um de maracujá! É o chá relax da Chá Mais (http://www.chamais.com/index.php?option=com_content&view=article&id=249:relax&catid=63:especial) de maracujá, camomila e maçã.

No site da Chá Mais, diz que essa combinação de ervas tem efeito calmante. É bom para acabar com as dores em geral, a insônia - não é o meu caso... Tenho sono, mas meu cachorro não me deixa dormir... - é diurético, desinfetante, combate o histerismo (tá bom para os argentinos no geral!), perturbações da menopausa, tosses, palpitações, convulsões, dor de cabeça e outros sintomas de origem nervosa. Servem também para combater diarreias, vermes e inflamações em geral.

Além de tudo, é muito gostoso! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário