21 de mar. de 2011

Mini-me

Na semana passada quis fazer um jantar especial para o meu namorido. Ele tem me ajudado muito. Enquanto chego do trabalho e continuo trabalhando com traduções extras, ele dá um jeitinho na casa, faz o jantar, mantém tudo sob controle... Ele merece um jantarzinho lindo!

Encontrei um livro cujo título é "Cocina para uno o dos" e comprei. Fiquei encantada com uma receita de frango ao curry com leite de coco (em vez de creme de leite! E tenho leite de coco dando sopa por aqui!). Também tem uma receita fofa de tiramisu servido em copos de whiskey (que prontamente comprei para fazer!). Enfim, várias receitas fofas, para uma ou duas pessoas.

Comprei todos os ingredientes para fazer uma mini-chicken pie super fácil e super linda! A minha foi um pouquinho adaptada porque achei que seria muito pôr frango, presunto e bacon! Pus só frango e os legumes que eles diziam: cenoura, aipo, ervilha e cebola (também podia pôr cogumelos, mas agora não está na época e eles estão caríssimos...).

Tudo muito simples: cortar o peito de frango em cubinhos (comprei um peito pequeno e achei que foi pouca comida... Da próxima vez, tenho que comprar um peito maior ou usar as outras partes do frango também). Numa panela, misturar o peito do frango, a cebola bem cortadinha (graças ao mixer!!!), cenoura e aipo cortado em pedacinhos, um pouco de óleo de girassol, sal e refogar a fogo alto. Sempre ponho um pouquinho de água para não queimar (o frango fica branquinho, mas a cenoura fica cozida). A ervilha em lata só entra no final, quando a o frango estiver cozido.

Para servir é o mais fofo: em ramequins de 10 cm, pôr o refogado e cobrir cada um deles com uma tapa de empanada (*), pincelar com ovo e ir ao forno.

No nosso caso, ela ficou um pouco queimadinha, porque pensamos que seria mais rápido pôr na parte de baixo do forno (a famosa parrilla). Só que fica muito perto da chama e queimou mais rápido do que pensávamos. O jeito foi passar para a parte de cima do forno e esperar que as laterais ficassem tostadinhas também.

Além disso, também fiz a quiche de espinafre, que o meu namorido tanto gosta. Só que desta vez, usei as formas de tarteletas, em vez de uma quiche grande. O barato era fazer tudo mini.

Acabamos de comer. No final das contas, fiz muita comida. Tudo bem, sobra para o dia seguinte, para levar de almoço. O importante é que ficou super gostoso.

(*) Pode ser massa de quiche esticadinha, como tampa de empada.